11.1.10

A segunda versão do jogo

Olá

Agora cheguei a um ponto critico do Final Fantasy TCG.
Isso porque estou num dilema crítico, já que a primeira versão está pronta, suas regras eu não tenho que modificar nem alterar de quase nenhum ponto.

Entretanto, cada jogo de Final Fantasy é diferente entre si, mas usam de elementos similares.
E o jogo de cartas "poderia" usar de mesma filosofia, entretanto um novo agrupamento de regras pode ser um pouco chato aqueles que já tem suas cartas prontas.

Pois isso poderia ser um passo atrás.

Fico imaginando um dia mais tarde dois amigos conversando:
- "Tá afim de jogar FF TCG?"
- "Tó, mas vai usar qual deck?"
- "Eu vou com o deck de FF 8"
- "Putz eu só sei jogar FF 6"
- "Que pena eu só jogo o FF8"
....

Entendem?

A outra alternativa que tenho é adicionar novos elementos a cada versão, colocando aquilo que mais chama atenção em cada versão do jogo. (Como os chocobos que surgiram em FF2, ou o sistema de troca de classes de FF3 e assim por diante).

Mas dessa forma temos o problema "Magic".
Teremos um momento onde serão tantas mecânicas, tantas cartas e tantas formas de jogo que para um novato a coisa pode ser o fim do mundo, ou mesmo para algum veterano a quantidade de regras pode ser um ponto critico, no qual o jogo deixa de ser divertido para ser chato diante de tantas regras.

Bem, como esse dilema está me acabando e não consigo chegar a um acordo com minha mente e meu espírito deixo aqui a enquete, o jogo de FF TCG deve ter um conjunto de regras novas a cada edição?

Abraços

2 comentários:

Roberto "André Jaburo" M. Fernandes disse...

Li um pouco do livreto de regras um pouco por cima (afinal são é 01:00 da madrugada, mas não podi dormir sem passar o olho nele) é vi que seu texto está bem mais claro o que ajuda mais ainda no entendimento das regras concerteza agora posso jogar com menas dúvida. Bem relação as regras relamente você terá que fazer novas regras a cada FF TCG. Mas sugiro que não faça ele agora esse FF TCG ainda tem muito a se expandir com mais cidade, mais monstros mais itens (principalmente armas lendarias)e princialmente novos modos de jogar então eu acho que você deveria expandir um pouco mais esse FF TCG antes de fazer o FFII TCG. OBS.: se for fazer isso começe pela troca de classes dos personagens e depois monstros esse primeiro FF TCG ainda tem muito a evoluir antes de sair o segundo. Continue assim seu trabalho e de 1º é tá bom pra carralho.

Carla Luiza disse...

como tambem estou fazendo um tcg, sei as duvidas que tem passado...

em questão de regras, eu tento me organizar conhecendo regras de outros TCG e misturando-as no meu jogo,
quanto a expansão e criaçoes de novas regras o melhor TCG pra tirar suas duvidas com certeza é Pokemon TCG, pois a cada set eles criam alguma coisa nova, porem simples...que agrada aos veteranos e aos novos jogadores...
seu jogo já está muito bem encaminhado para uma expansão pois os personagens tem lvs.! o que voce pode fazer é criar uma carta chamada Level up, ou coisa parecida, e vc pode ter o mesmo personagens de 3 leveis ou + se voce quizer...e alguns itens especificos que só podem ser usados em determinado nivel... e ai já abre um leque bem grande de opções para vc continuar expandido o FF1,
ah...e tambem acho que voce deve expandir muito o 1 antes de ir ao 2, se voce ver os sets de World of warcraft possuem em media 300 ou mais cartas...citei este tcg pois é o que mais se parece com o seu jogo...vc pode dar uma olhada nos sets deste tcg pra ver se acha alguma regra pra usar no seu>!

valeu

Fabio Bizarro

Postar um comentário